top of page

CÁRITAS DIOCESANA DE SOBRAL REALIZA ACOMPANHAMENTO ONLINE A GRUPOS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Atualizado: 19 de fev. de 2021

Em março de 2020 houve no Brasil o agravamento dos casos de Covid-19, que fez com que medidas mais rígidas fossem adotadas de forma a evitar o contágio e possível colapso no sistema de saúde. Desta forma, muitas das ações realizadas pela Cáritas de Sobral junto aos grupos e comunidades presencialmente foram inviabilizadas diante do cenário.


Com o avanço dos casos de Covid, os técnicos/as da Cáritas de Sobral, assim como os grupos e comunidades foram convidados a fazer novos experimentos tecnológicos, reiventar-se diariamente para o uso das tecnologias tornou-se um grande desafio, que tem sido superado dia após dia em momentos formativos e diálogos realizados por meio de reuniões virtuais e lives. Com isto, o que era desafio passou a ser novidade, o que antes para muitas comunidades era motivo de "medo" passou a ser alegria propiciada por encontros e reencontros.


No território de Sobral os 18 grupos de Economia Solidária acompanhados pela Cáritas têm mantido a sistemática de reuniões online, e nas avaliações se encontrar mesmo que através dos pixels de celulares e computadores é muito importante, para se ajudar, se apoiar, compartilhar ideias durante a pandemia e formas de resistir diante do contexto atual.


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page